Exposições




Veja abaixo material sobre duas exposições:




Exposição "Peixes"


Clique nas imagens para ver maior.









PEIXES

A exposição mostrou 21 aquarelas, no restaurante Capim Santo, em São Paulo no ano de 1998.
O evento contou também com três projeções do vídeo subaquático "Aqua do mar, a vida"de Aldo Thomaz, e três apresentações do Duo de Cordas de Elvira Mugia e Lúcia Leão. Foram montados dois aquários, um de água doce e e outro de salgada. Permaneceram instalados durante os vinte
dias programados para a exposição.
O artista nesta exposição mediado pelas diferentes camadas transparentes da aquarela, as cores e formas pôde dar à serie PEIXES o retrato da diversidade como conceito. Assim propôs pensarmos na variabilidade da natureza estética destes seres como exemplo de compreensão para as nossas diferenças.









Exposição "Firmamentus"


Clique nas imagens para ver maior. 















FIRMANENTUS

Entre o ver e o não ver surge o momento do firmamentus – o ser no espaço infinito na busca de significados do Cosmos.

Olhar-se em relação ao máximo e ao mínimo...ao maior e ao menor. Deslocar-se do umbigo do mundo e lançar-se para o axis mundi peregrino.

Na atual complexidade deste mundo contemporâneo e veloz, com a sofisticação das diferentes linguagens, dos micros movimentos da engenharia genética e as questões éticas implícitas, dos conflitos étnicos e o cruel estado de guerra no planeta, o artista convida para fixarmo-nos nos fenômenos macro-estelares tendo por base as fotos do satélite Huble.

Entre a ficção e a realidade formou uma série inédita de 29 obras em pinturas que buscam dialogar com este desejo humano de liberdade, transformação e expansão. Mediados por instrumentos de alta tecnologia e sofisticação realiza-se a expansão do olhar, do ver, do prosseguir.

Essas obras de dimensões médias com tratamento questionador na sua moldura trazem a acrílica sobre tela como material de expressão.
Exposição realizada no Pavilhão Engenheiro Armando Arruda Pereira s/n Parque do Ibirapuera SP.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário